COMO FALAR PARA SEU FILHO OUVIR
E OUVIR PARA SEU FILHO FALAR

CONTEÚDO DO CURSO:

O caminho da não-violência: Do julgamento para a empatia
Firmeza com gentileza: Um novo paradigma para a interação entre adultos e crianças
Lidando com os próprios sentimentos: A base de tudo
Ajudando o filho a lidar com seus sentimentos: A educação emocional na prática
Um novo olhar sobre o mau comportamento: Compreendendo as necessidades humanas
Incentivando a cooperação: Convidando o filho a colaborar por amor e não pela dor
Alternativas ao castigo: Técnicas para ensinar limites sem violência
Liberando as crianças do desempenho de papéis: Como ajudar seu filho a desenvolver uma imagem nova e positiva de si mesmo
Personalidade: Como a sua afeta a deles
Mairo Vergara
AUTOR: iuri storch
Mediador e facilitador de diálogo pela Fundação Palas Athena. 
Pós-graduado em Direito Sistêmico – constelação familiar aplicada à resolução de conflitos – pela Hellinger/Innovare. 
Facilitador de Comunicação Não Violenta (CNV) e oficinas de parentalidade, tendo participado da Imersão Internacional (IIT) em CNV, programa oficial do Center for Nonviolent Communication (EUA).
Graduado em Comunicação Social pela ESPM, e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV. 
Especialista em desenvolvimento de grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos.
Consultor credenciado da Walking The Talk em gestão de cultura organizacional. 
Idealizador e fundador do Instituto Bem-te-vi. 
Há anos vem investigando como viver os princípios do diálogo e da não-violência na sua relação com seus dois filhos.

OUTROS DEPOIMENTOS

"O trabalho que Iuri desenvolve é de extrema importância para que eu possa me relacionar de forma ainda mais saudável comigo e com meus familiares. Sua disponibilidade e engajamento enriquecem e estimulam. Sou grata por ter a oportunidade de conhecê-lo."

Flávia Padilha Barbosa Melo
"O Iuri é uma pessoa que emana muita paz e calmaria! Possui uma luz imensa que alcança qualquer ser humano; mesmo aquele que está ‘fechado’ para se expandir. Adoro a maneira que ele aborda os temas apresentados e as questões que são faladas e mostradas para que nossa consciência reflita de uma forma mais construtiva e positiva. É muito acolhedor, e crescemos com seus ensinamentos!" 

Juliana Regina Pereira
"Iuri está fazendo uma grande masterização de saberes e práticas e, pela sua dedicação e aprofundamento nos estudos, está sendo capaz de transmitir esses conhecimentos de forma inovadora. Conhecimento essencial para gente que lida com gente."

Larissa Leite Gazzaneo
"Iuri é extremamente didático e muito amoroso ao abordar os temas, e nos remete a reflexões profundas sobre o nosso comportamento. Isso faz com que vejamos os relacionamentos de uma outra forma."

Karla Ramos da Cunha
"Muito bom ter oportunidade de refletir sobre minha relação com meus filhos. Os exemplos trazidos contribuíram muito para a assimilação do conteúdo. Entender que é possível ter um olhar diferenciado para a relação mãe/filha trouxe esperança. Agora é praticar e praticar. Gratidão pela oportunidade!"

Fernanda Braga de Oliveira Araujo
"A simplicidade do Iuri ao transmitir informações tão importantes é o seu diferencial. Essa forma contribui muito para que todos possam usufruir de seus ensinamentos." 

Rafaela Cadeu de Souza
"Participei de algumas palestras ministradas pelo Iuri e fiquei encantada com o seu jeito simples e com a profundidade com que apresenta o tema da Comunicação Não-Violenta."

Shirley Sanchez Tomé
"Me identifiquei bastante com o jeito de ser do Iuri. Ele fala de como agir de forma simples, e consegue mandar seu recado. Em várias oportunidades já utilizei os métodos que ele aplica. Fiquei encantada pelo seu jeito de agir e pelo ser humano que demonstrou ser."

Aparecida Fátima de Oliveira Anselmo
"O Iuri é uma pessoa maravilhosa, que muito me enriqueceu com seus conhecimentos sobre Comunicação Não Violenta. Realmente foi muito importante esse curso e tudo o que foi vivenciado nele, pois me propiciou um auto-conhecimento para a vida e a profissão. Sou muito grata. E com certeza todo curso que for ministrado por ele eu farei, porque é muito completo, abrangendo não só a teoria, que é importante, mas sobretudo pela parte prática que ele também oferece. Gratidão!"

Ylana Carolina Marquez Jobim
"Iuri tem uma capacidade de empatia e acolhimento maravilhosos. Ele sabe compreender tudo aquilo que nem sempre conseguimos dizer com palavras. Domina muito os assuntos abordados e promove a interação e a participação total das pessoas nos seus cursos. Sou muito grata!"

Stella Moreira Viva
"Comecei a perceber que o meu dia a dia com minhas filhas poderia ser mais simples e mais leve, através da melhora na nossa comunicação. Aprendi também a perceber alguns sinais em mim e nelas, e através disto venho aprendendo a ouvir para ser ouvida, e desenvolver uma conexão mais tranquila, através de diálogos, com base no que aprendi com este curso."

Telma Aparecida da Silva Yamashita
"O curso representa um ganho de qualidade em relação aos nosso filhos. Entrar em contato com o método e as experiências de outras pessoas abre novas perspectivas e nos dá ferramentas para o desafio da paternidade."

Ivan Luís David Iunes

"Participar desse curso ampliou meu senso de responsabilidade, mostrando que minhas atitudes como pai tem um efeito sobre meus filhos. Cabe a mim fazer com que esse efeito seja positivo. Esse curso me deu ferramentas para isso."

João Marcelo Cassis Mathor

"Este tema é muito relevante na criação dos filhos, pois mostra a importância de um bom tratamento, evitando os traumas da vida e principalmente na questão de fazer diferente e melhor. São recursos que somam ao nosso querer de ter relacionamentos saudáveis e felizes."

José Eduardo Gomes Azevedo

"Um tempo dedicado a desenvolver novas compreensões e reforçar aspectos positivos do que já tenho conseguido realizar como pai. Foi um dia muito especial, pleno de bons significados, bons sentimentos e renovação da esperança."

Rodrigo Polignano

"Todos nós queremos ser aceitos, compreendidos. Seja pela sociedade, pela família, pelos amigos, e os nossos filhos não são diferentes. E nós como pais podemos fazer um trabalho para facilitar essa aceitação, começando pela nossa relação com eles."

Sandra Magalhães

"Foi muito bom ter participado desse workshop. Momentos de intensa reflexão e compartilhamento que favoreceram a repensar minha postura de pai e de aprofundar minha responsabilidade na compreensão dessa sublime missão."

Tarsis de Campos

"Não podia esperar outra coisa senão um curso ministrado com muita competência, afetuosidade, riqueza de explicações, ilustrações e possibilidades de reflexão e troca!

O curso nos dá ferramentas para ampliar nosso conhecimento e percepção acerca da nossa humanidade, em especial da humanidade peculiar desses pequenos seres que nos são encaminhados para receber nosso cuidado e educação, a fim de que se tornem pessoas felizes, empáticas e exitosas, para si e para o próximo."

Patrícia Rossignoli Nacarato

"Eu estou encantada com a simplicidade dessa abordagem... coloquei em prática a liberdade com respeito e está sendo incrível o resultado. Grata pela boa vontade de transmitir seu conhecimento."

Marilia Rosa

"Muito grata pela simplicidade com que você transmite sua experiência com seus filhos, está sendo de valia para eu continuar fortalecendo minha ponte de amor com minha filha... Muito grata!!!"

Francimara Andrade

"Parabéns por este importante trabalho que é trazer a Luz de como evitar tantas mazelas humanas. Numa linguagem "importantissimamente" simples e clara. Gratidão! Não só traz a orientação para a relação pais e filhos, mas abrange as relações humanas e como podemos nos entender e nos transformar em um ser humano melhor, feliz nosso viver, praticando o Amor e Compreensão a nós mesmos e ao próximo. Gratidão!!!"

Suely F. Moreira

"Assisti os vídeos e fiquei fascinada com o assunto, porque eu sempre achei essa educação de castigos e recompensas algo absurdo, só que não sabia outra forma de educar."

Maria Edineide Silva

"Este trabalho traz conceitos e práticas que ajudam muito os pais em uma melhor conexão com seus filhos. Sua forma de ensinar é amorosa e leve, e o fato de compartilhar exemplos da sua realidade traz muita coerência e motivação para aplicar."

Clara Shnaider Sivek

"Iuri me sorprende y maravilla tu compromiso y el nivel en que te involucras con esta tarea!!! Realmente es muy interesante y claro tu mensaje! Me encanta como relacionas los temas y armas una trama de claridad, orden y amor. Te admiro y te agradezco profundamente."

Dolores Bereterbide

"Nossa, adorei os vídeos! Linguagem acessível e com muita didática e vivências pessoais do palestrante, que nos faz sentir que somos humanas e não mulheres maravilha."

Maria José de Lima Alves

"Simplesmente MARAVILHOSOOO esse workshop, Iuri! Quanta dedicação no coração para uma melhor humanidade. Estou muito emocionada e agradecida por ter tido essa oportunidade de assistir esses preciosos vídeos, com visão tão amorosa e profunda!!"

Silvana Maria Arruda Paula Pessoa

Quer saber mais?

Feito com