fbpx

Comunicação Não Violenta

Muitos dos desafios enfrentados nas nossas relações estão relacionados a padrões de comportamento e de comunicação que geram afastamento e desconexão, através, por exemplo, de interações carregadas de julgamento, culpa e negação de responsabilidade.

A Comunicação Não Violenta (CNV) propõe o desenvolvimento de atitudes e habilidades de diálogo que valorizem a autenticidade e a empatia, ao acolher e legitimar os sentimentos e necessidades que se escondem por trás dos comportamentos do dia a dia, e tragam melhores resultados através dos relacionamentos interpessoais.

Oferecemos oficinas, palestras e programas de treinamento em Comunicação Não Violenta para pessoas em posição de liderança, pais, casais, educadores, profissionais da área de saúde, terapeutas, mediadores, e quaisquer pessoas interessadas em desenvolver estratégias para transformação de conflitos interpessoais e intrapessoais.

Realizamos trabalhos sob encomenda para empresas, escolas e organizações comunitárias.

Em nossos programas de Comunicação Não Violenta, o participante encontra recursos para:

  • Tomar consciência de suas próprias emoções e fazer escolhas mais conscientes de como administrá-las na interação com outras pessoas
  • Expressar-se de forma mais segura e tranquila a favor de suas necessidades, reconhecendo também as necessidades do outro
  • Adotar técnicas e estruturas mentais para não se ofender e não ofender os outros
  • Estabelecer um ambiente de colaboração e respeito na interação profissional e pessoal
  • Transformar os conflitos em oportunidades de conexão e aprendizagem
  • Conduzir conversas e discussões difíceis de uma maneira pacífica e construtiva

Posts relacionados

Tem interesse?