fbpx

O Instituto

O Instituto Bem-te-vi é uma rede multidisciplinar de profissionais dedicadas à construção de uma cultura de diálogo e colaboração em diversos contextos.

Acreditamos que a linguagem tem o potencial de transformar o ser humano. Em nosso trabalho, tornamos leve e natural a expressão de diferentes perspectivas, humanizando as relações e estimulando a criatividade e a colaboração.

Atuamos na facilitação de processos de diálogo e no desenvolvimento de habilidades de comunicação que favoreçam a colaboração e a percepção dos conflitos como oportunidades de conexão e aprendizagem.

Trabalhamos com famílias, escolas e organizações, ajudando-as a estabelecer níveis mais elevados de entendimento mútuo, negociações mais saudáveis, ambientes mais produtivos e relacionamentos mais satisfatórios.

Nossa equipe

Iuri Storch

Mediador formado pela Palas Athena, com pós-graduação em Direito Sistêmico – constelação familiar aplicada à resolução de conflitos – pela Hellinger Schule. Anfitrião de grupos de estudo e prática de Comunicação Não Violenta (CNV). Graduado em Comunicação Social pela ESPM, pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV, e pós-graduado em Desenvolvimento de Grupos pela SBDG. Consultor credenciado da Walking The Talk, com experiência como consultor e gerente de projetos de clima e cultura em organizações de diversos setores e tamanhos. Idealizador e fundador do Instituto Bem-te-vi.

ROSANE SCHIKMANN

Mediadora formada pela Palas Athena, com formação em Moderação de Discussão pela H+K Desenvolvimento Humano. Mestrado e pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Formação em Coaching Executivo Empresarial pela ABRACEM. Experiência de mais de 25 anos no mundo corporativo como executiva, empresária, coach, consultora, moderadora de discussão e mediadora de conflitos. Atuação por mais de 15 anos como consultora associada à FGV Projetos, realizando programas e projetos em empresas públicas e privadas. Docente em nível de pós-graduação em gestão de pessoas e mudança organizacional na FGV, SENAC, ENAP, FUNDAP e OIT.

Cristiane De Paula

Mediadora formada pela Palas Athena, com formação em Experiência do Diálogo pela Escola de Diálogo de SP. Cursou Introdução à Comunicação Não Violenta pela Escola Sinergia Comunicativa, e é anfitriã de grupos de estudo e prática de Comunicação Não Violenta (CNV). Professional Coach formada pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), graduada em Comunicação Social pela Universidade Nove de Julho, com experiência de 17 anos no mundo corporativo, atuando em algumas das principais Instituições de saúde públicas e privadas de São Paulo.

Cristina Rafaela

Graduada em Direito, Especialista em Ajuda Humanitária pela PUC-Rio, mediadora formada pela Mediare. Facilitadora de diálogos, com ênfase em Comunicação Não-Violenta (CNV). Facilita processos terapêuticos individuais e coletivos com a abordagem sistêmica-fenomenológica. Educadora e consultora parental.

Rafael Prado de Carvalho

Instrutor de Yoga formado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa em Yoga (IEPY), com experiência na condução de aulas individuais e em grupo (com adultos, crianças e adolescentes), retiros de silêncio e palestras vivenciais de meditação e Yoga. Formando em Psicologia pela Faculdades Atibaia (FAAT), formação como terapeuta corporal holístico pela Humaniversidade Holística e formação em meditação Vipassana pela Dhamma Santi Vipassana.

Marisa Petkevicius

Advogada, Mediadora e Conciliadora Judicial e Extrajudicial. Pós Graduada em Direito Civil pela FMU, Especialista em Direito Empresarial do Trabalho pela FGV/SP, Pós Graduada em Direito Sistêmico pela Hellinger/Innovare e Vice Presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SP, Subseção Tatuapé. Participa de Seminários Hellinger Sciencia no Brasil e na Alemanha desde 2015, bem como de projetos no Judiciário de São Paulo, desenvolvendo a Mediação através da abordagem sistêmica. Busca oferecer novas possibilidades de resolução de conflitos em diversos âmbitos: Familiar, Organizacional, Escolar, entre outros.

Cássio Ribeiro

Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), com experiência na formação de gestores educacionais e professores em competências socioemocionais, e na aplicação de técnicas de mediação como investigação apreciativa, world café e open space. Especialista em Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento, com 14 anos de experiência em projetos educacionais em organizações públicas e privadas, incluindo projetos inovadores com e-learning e aprendizagem colaborativa. Pós-graduado em Gestão da Educação Corporativa pela FIA/USP, pós-graduado em Gestão da Comunicação pela ECA/USP e graduado em Publicidade e Propaganda pela UFMT.

Tem interesse?